Publicidade

“Aqueles que brincam com fogo só vão se queimar”, diz Xi Jinping para Biden durante ligação

 

“Aqueles que brincam com fogo só vão se queimar”, diz Xi Jinping para Biden durante ligação


O ditador comunista chinês Xi Jinping disse ao presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, nesta quinta-feira (28), que os EUA devem respeitar o princípio de uma “China única” em relação a Taiwan.

Segundo Biden, os EUA devem garantir que suas ações sejam consistentes com suas palavras, de acordo com a mídia estatal chinesa relatou.

“Aqueles que brincam com fogo só vão se queimar”, disse o chinês a Biden durante telefonema. “Espero que o lado dos EUA possa ver isso claramente”, acrescentou.

A China se opõe firmemente à independência de Taiwan e à interferência de forças externas, disse Xi.

A conversa de Biden com Xi Jinping foi realizada à medida que as tensões entre os dois países aumentam em meio a relatos de que a presidente da Câmara americana, Nancy Pelosi, está considerando uma visita a Taiwan.

A esperada ligação entre os dois ocorre quando as autoridades de segurança nacional dos EUA estão trabalhando discretamente para convencer Pelosi dos riscos que sua possível viagem pode representar durante um momento altamente sensível entre a ilha e a China.

A possível viagem de Pelosi está evidenciando as preocupações do governo Biden sobre os projetos da China em Taiwan, já que Pequim intensificou sua retórica e ações agressivas em relação à ilha nos últimos meses, incluindo o envio de aviões de guerra para a zona de identificação de defesa aérea de Taiwan várias vezes.

Postar um comentário

0 Comentários