Publicidade

Justiça bota em liberdade empresário de Dom Pedro o IMPERADOR

O empresário Eduardo José Barros Costa da cidade de Dom Pedro-MA, foi posto em liberdade na tarde deste sábado 23/07. A prisão de “Imperador”, como ele é conhecido, foi revogada pelo juiz federal Luís Régis Bonfim Filho, substituto da 1ª Vara Federal Criminal do Maranhão.

Eduardo foi preso durante a Operação Odacro da Polícia Federal na última quarta-feira (20). O empresário já havia tentado a revogação e sua prisão durante audiência de custódia no dia seguinte, mas o pedido foi negado pelo mesmo juiz que agora o colocou em liberdade.

Eduardo DP é investigado pela Polícia Federal por fraudes em licitações e desvio de recursos públicos que seriam destinados a obras no Maranhão, através Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Ainda de acordo com a PF, ele também já foi acusado de usar documentos falsos e ter duas certidões de nascimento, três registros de CPF, dois registros de identidade e dois títulos de eleitor.

As investigações apontam ainda, que o empresário é o real proprietário da Construservice, empresa que se tornou a vice-campeã em obras da Codevasf sob o governo Bolsonaro. Segundo a polícia, nestas ações, ele é apontado como “agiota” de políticos, que faria a cobrança de débitos de campanha com licitações fraudadas em municípios do Maranhão com recursos federais.

Eduardo Costa estava preso na Penitenciária de Pedrinhas desde o dia de sua prisão. Com ele a PF apreendeu veículos, jóias, bolsas de marcas – que pertenceriam à sua esposa – e mais de um milhão e trezentos mil reais em espécie.

Postar um comentário

0 Comentários