O assunto domina todas as rodas de conversa em Caxias, sobre política. Um possível acordo está previsto entre o prefeito Fábio Gentil e o prefeito de Matões Ferdinando Coutinho da cidade vizinha, cujo o objetivo seria a formação de uma chapa de prefeito e vice para às eleições de 2024.
Ferdinando Coutinho herdeiro político de seu irmão, ex-prefeito de Caxias o saudoso dr. Humberto Coutinho, que foi referência política em todo Maranhão. Ferdinando Coutinho prefeito de Matões foi vereador também em Caxias, homem de influência de fortes laços de amizade na Princesinha do Sertão. Assim como sua esposa a primeira dama hoje deputada estadual Cláudia Coutinho.
Os dois até agora não se pronunciaram publicamente sobre esse assunto e possível conjuntura política, que sem sombra de dúvidas será um grande negócio, também um avanço na pacificação de ambos os grupos político de Fábio e Ferdinando.
Em meios as especulações caberia ao prefeito Ferdinando Coutinho indicar a um nome para a vaga de vice do pré-candidato a prefeito do grupo Gentil e secretário municipal de Infraestrutura, arquiteto Gentil Neto. Fora isso também seria aberto espaços na gestão do prefeito Fábio Gentil para os Coutinho indicar nomes para comandar secretarias municipais e citam até o SAAE.
De um lado uns acreditam nesse possível acordo político envolvendo Gentil e Coutinho. E do outro os contrários que alegam existe muitos obstáculos a serem superados entre os dois lados. Mas segundo alguns torcedores, não há nada de impossível que uma boa conversa não resolva.
O certo é que até o momento tudo é tratado como especulações políticas e nenhum dos envolvidos veio a público se pronunciar. É aguardar os próximos capítulo para conferir.....
