ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA
ALEMA

Publicidade

Vereadora de São Domingos apresenta projeto de lei que aumenta licença matenidade de servidoras municipais para 180 dias.

A vereadora Rayssa Mariano protocolou na sessão desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de São Domingos do Maranhão, a vereadora fez uma indicação através de um requerimento, apreciado e aprovado por a casa legislativa, que dispõe sobre a  (LICENÇA MATERNIDADE), dando uma extensão  de até 180 dias de licença para as servidoras públicas municipais. 

O indicativo de lei tem como objetivo garantir a todas as servidoras, a garantia do aleitamento materno como único alimento destinado ao bebê, pelo período considerado como essencial para a saúde de bebês e das mães, que é o mínimo de 06 meses.

Ao apresentar o projeto de lei, a vereadora mostrou dados que tem com base informações da Sociedade Brasileira de Pediatria, onde o aleitamento materno durante os primeiros seis meses de vida reduz a chance de a criança contrair pneumonia em 17 vezes, reduz em 5,4 vezes a possibilidade de anemia e 2,5 vezes a ameaça de crises de diarreia. A amamentação traz benefícios à saúde, o leite materno por seu valor nutricional, mantém a proteção imunológica e o menor risco de contaminação.

O projeto agora segue para análise das comissões e em seguida será discutido e votado por todos os vereadores do legislativo municipal, caso aprovado será encaminhado para o sansão do Prefeito Kleber Tratorzão.

Postar um comentário

0 Comentários