ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA
ALEMA

Publicidade

Assembléia Legislativa recebe representantes do Sinpol-MA e discute demandas da classe



A presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão Iracema Vale, acompanhada dos deputados estaduais Antônio Pereira, Roberto Carlos e Fernando Braide, recebeu, nesta quarta-feira (26), representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA) para tratar sobre demandas da categoria.

Durante a reunião, o presidente do Sinpol-MA, Manoel Alcinê, destacou pontos como a defasagem salarial, problemas estruturais e baixo efetivo de policiais civis para o atendimento da população maranhense. Os sindicalistas buscaram o apoio dos parlamentares no intermédio junto ao Governo do Estado para viabilizar melhorias para a categoria.

“É de extrema importância corrigir a injustiça praticada contra a classe que, atualmente, caminha em desigualdade quanto à valorização e avanços, principalmente na questão salarial. Estamos buscando o apoio desta Casa para o nosso pleito. O que estamos pedindo é a recomposição do poder aquisitivo da moeda. Estamos há mais de oito anos sem aumento salarial, em um país onde os cenários econômicos oscilam de maneira vertiginosa e impactam em nossa vida familiar, em nosso orçamento familiar”, frisou Manoel Alcinê.

Além da questão salarial, os representantes do sindicato esclareceram que, atualmente, 82 municípios do Maranhão não têm a presença da Polícia Civil. A corporação atua com efetivo de 1633 policiais entre delegados, escrivães e investigadores para atender todo o estado. Assim como atuou a favor dos professores estaduais durante a última greve da categoria, o deputado Fernando Braide se colocou à disposição dos policiais civis do Maranhão para viabilizar o atendimento das demandas apresentadas.

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, reiterou o compromisso de apresentar a demanda ao governador Carlos Brandão e à sua equipe. “Estamos abraçando a causa dos policiais civis que, pelo que nos foi apresentado, é muito justa. Iremos levar ao secretário estadual de Segurança e conversar com o governador para buscarmos uma proposta mais imediata e apresentarmos uma posição à categoria”, afirmou a parlamentar.




Postar um comentário

0 Comentários