ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

Lula e Brandão sobrevoam áreas afetadas pelas enchentes no Maranhão, começando por Bacabal

Na manhã deste domingo (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoou as áreas afetadas pelas fortes chuvas no Maranhão, Lula desembarcou em Bacabal, uma das cidades mais afetadas pelas frequentes chuvas e enchentes. Lula deu início sua agenda se reunindo com prefeitos e autoridades locais para falar sobre a crise.


Lula pegou na mão de centenas de maranhenses, foi abraçado por uma multidão que gritavam de felicidade ao ver o presidente do Brasil, bem de perto.


No Twitter, o governador Carlos Brandão, informou que está acompanhando o presidente e sua comitiva que desembarcaram na cidade de Bacabal-MA. Eles irão acompanhar de perto a situação de municípios afetados pelas chuvas.


“Já estamos em Bacabal com o presidente Lula e sua comitiva, além de diversas forças políticas, para acompanhar de perto a situação de municípios afetados pelas chuvas. Momento importante para o Maranhão, que redobra suas atenções às famílias que precisam de apoio nesse momento”, disse o governador.


Devido às fortes chuvas, 64 municípios encontram-se em situação de emergência. Em Buriticupu, a situação é ainda mais grave, tendo sido decretado estado de calamidade pública pelo Corpo de Bombeiros. Além do risco de enchentes, há alerta de deslizamento de terra, e a cidade de São Luís monitora 70 áreas consideradas de risco.

Antes de chegar ao Maranhão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou em sua conta do Twitter que o governo federal está trabalhando em conjunto com as prefeituras e o governo estadual para prestar assistência e auxiliar as vítimas das enchentes na região.

Algumas áreas afetadas pelas enchentes enfrentam a escassez de combustível e a preocupação com o desabastecimento de alimentos. Mais de 35 mil famílias foram atingidas, e 7.757 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas. Há muitas pessoas em situação de vulnerabilidade precisando de itens básicos como alimentos, água, colchões e cobertores.

MN






 Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, as chuvas no Maranhão já deixaram seis mortos, Os bombeiros calculam que 35.894 famílias foram afetadas até o momento. Destas, 7.757 estão desabrigadas e desalojadas. A cidade de Buriticupu decretou estado de calamidade pública.


Postar um comentário

0 Comentários