ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

Pastor, professor e publicitário Pablo Figueiredo fez palestra no Palácio dos Leões com o (tema) "Justiça Social no governo Flávio Dino"

O pastor Pablo Figueiredo,  professor, publicitário e atualmente assessor do vice governador do Maranhão, Felipe Camarão, fez 1 ano que o publicitário e pastor ministrou uma palavra no Palácio dos Leões, atendendo um convite todo especial do ex-secretario de Relações Institucionais pastor Enos Ferreira.

Entre os presente tinha autoridades do meio político e religioso, irmãos em Cristo e demais convidados. 

“NESTA OPORTUNIDADE O PASTOR PABLO FEZ UMA BELÍSSIMA EXPLANAÇÃO EM SUA FALA, FRISANDO UM PONTO IMPORTANTÍSSIMO, O QUAL FOI O SUCESSO E O SEGREDO QUE ALAVANCOU O CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO NO MARANHÃO.

DISSE: UM DOS MAIORES PROBLEMAS DO ESTADO DO MARANHÃO AO LONGO DO TEMPO, TEM RELAÇÃO COM O ATRASO DA EDUCAÇÃO NO ESTADO. O ANALFABETISMO E A EVASÃO ESCOLAR FORAM OS MAIORES OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO GOVERNADOR FLÁVIO DINO. 

CERCA DE 35% DOS MARANHENSES COM MAIS DE 10 ANOS ERAM ANALFABETOS. O ESTADO POSSUÍA O MENOR NÚMERO DE USUÁRIOS DA INTERNET (2%), SENDO CAMPEÃO EM EXCLUSÃO DIGITAL ENTRE AS UNIDADES DA FEDERAÇÃO.  

AS COISAS COMEÇARAM A MUDAR QUANDO O ENTÃO GOVERNADOR FLÁVIO DINO ASSUMIU O EXECUTIVO. COMO PROFESSOR RESOLVEU COLOCAR COMO UMA DE SUAS PRIORIDADES DE GOVERNO INVESTIR EM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. 

PARA ISSO ACONTECER, RESOLVEU FORMAR UMA EQUIPE QUALIFICADA PARA GERIR A PASTA DO ESTADO. QUANDO ESCOLHEU O HOMEM QUE REVOLUCIONOU A EDUCAÇÃO NO MARANHÃO, FELIPE CAMARÃO COMO SECRETÁRIO DA PASTA.

CAMARÃO TROUXE UM NOVO CONCEITO PARA O SISTEMA EDUCACIONAL MARANHENSE, E LEVOU PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS EM TODO ESTADO. CAMARÃO DIVIDIU SUA EXPERIÊNCIA COMO PROFESSOR, A FRENTE DO SECRETARIADO. 

CAMARÃO FOI O QUE MAIS TEMPO FICOU NA PASTA NAS ÚLTIMAS DÉCADAS NO ESTADO DO MARANHÃO. É IMPORTANTE DESTACAR QUE NO GOVERNO FLÁVIO DINO, NASCEU O PROGRAMA ESCOLA DIGNA. FRUTO DE UM COMPROMISSO DO EX-GOVERNADOR FLÁVIO DINO COM O POVO DO MARANHÃO. ESSE COMPROMISSO FOI FIRMADO AINDA EM SUA PRIMEIRA CAMPANHA ELEITORAL NO ESTADO”.



Postar um comentário

0 Comentários