Durante o ato de filiação do deputado federal Cléber Verde no MDB na noite desta segunda-feira (29) no hotel Luzeiros, o deputado estadual Roberto Costa que é vice-presidente do partido e tem 29 anos de filiado, deu seu cartão de visita na frente do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) que estava presente no dispositivo de honra da cerimônia.
No instante que a palavra foi fraqueada, Costa lembrou da sua história de militância no partido. “O momento que nós vivemos, é o momento que o partido dá uma grande arrancada não apenas para a eleição de 2024, mas também para a eleição de 2026. Presidente Baleia Rosi, esse partido é forjado na militância, na luta, e que vos fala é uma figura com 29 anos de partido. Comecei na juventude municipal, depois fui para juventude estadual, depois presidente do diretório municipal de São Luís, hoje, vice-presidente do estado do Maranhão”, afirmou.
Ainda durante seu pronunciamento, Roberto ressaltou que o partido hoje tem voz no Maranhão devido a um acordo firmado com o governador Carlos Brandão na eleição de 2022. E lembrou que o partido seguirá conforme os direcionaemento do líder do Palácio dos Leões nas próximas duas eleições, de 2024 e 2026.
“Mas o mais importante, é que esse grande crescimento que nós temos teve a participação decisiva da deputada Roseana no comando do partido. A proximidade fundamental para o fortalecimento do partido que foi a aliança com o governador Brandão que deu todo apoio, toda mão que o partido necessitava, e hoje, o nosso caminho no Maranhão tem um caminho político, tem um direcionamento político e o direcionamento nosso hoje, eu, meu amigo deputado Ricardo Arruda, somos da base aliada do governador Brandão e a vinda da companheiro Marcus Brandão é uma sinalização clara que o MDB marchará com todos os municípios com o apoio do governador Brandão.” Completou Costa.
Antes de concluir o discurso que é um banho de água fria no prefeito de São Luís, o deputado emedebista destacou que o MDB deverá eleger um grande número de prefeitos na próxima eleição.
“É dessa forma que vamos fortalecer o partido, é dessa forma que vamos ser o partido que mais vai eleger prefeito em 2024. Nós teremos uma grande bancada estadual, mas também teremos uma grande bancada federal”.