ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA
ALEMA

Publicidade

Dino e Brandão poderão caminhar juntos nas eleições municipais de 2024 para prefeito de São Luís

A decisão, que ainda será consolidada, não elimina a possibilidade de haver outros concorrentes na disputa, mas sugere que, em caso de um segundo turno, as duas principais lideranças maranhenses da atualidade marcharão juntas no mesmo objetivo: derrotar Braide.

Evidentemente, muitas arestas terão que ser aparadas até lá, mas a disposição do governador Brandão no sentido de manter a união do grupo para enfrentar, junto, o prefeito Eduardo Braide está muito clara, segundo revelou a fonte.

Neste momento, vários pretensos pré-candidatos se movimentam no sentido de viabilizar seu nome. Alinhadíssimo ao governador Brandão, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, é um desses nomes. O mesmo acontece com o deputado federal Duarte Júnior, muito bem colocado e liderando pesquisas feitas para consumos próprio e algumas até divulgadas.

Os deputados Neto Evangelista, Carlos Lula, Wellington do Curso e Yglésio Moisés, igualmente, alimentam a intenção de entrar na disputa eleitoral do ano que vem.

E nos últimos dias, o nome do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior passou a ser ventilado como pretenso pré-candidato. Sobre Edivaldo, uma fonte muito próxima a ele garantiu a O INFORMANTE que o ex-prefeito da capital maranhense, que iniciou mal seus dois mandatos, mas se recuperou, graças a uma grande ajuda do ex-governador Flávio Dino, e acabou terminando o governo com uma boa aprovação popular, está decidido a entrar na disputa da sucessão de Eduardo Braide.

Coincidentemente, Edivaldo Júnior, que andava sumido das redes sociais, reapareceu e passou a movimentá-las com mais frequência.

Fim às especulações – A informação de que Brandão e Dino devem marchar juntos nas eleições municipais de 2024 em São Luís põe fim a uma série de especulações sobre desavenças no grupo estadual situacionista. O ministro Flávio Dino está ‘fechado em copas’ e não deve falar sobre o assunto, assim como o governador Carlos Brandão, mas o clima no Palácio dos Leões, de pessoas próximas ao chefe do executivo estadual, remete a uma união futura dos dois em prol de uma vitória na capital maranhense.

Quem será o nome de consenso é a grande pergunta que passará a ser feita quando o debate realmente for iniciado, a partir de uma conversa entre o governador e o ministro.

Postar um comentário

0 Comentários