ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

Congresso Dos EUA Decide Punir Tribunal Penal Internacional Por Acusar Líderes Israelenses De Crimes Em Gaza

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos votou na terça-feira para punir o Tribunal Penal Internacional por acusar líderes israelenses de crimes de guerra em Gaza.


O Procurador do TPI, Karim Khan, solicitou mandados de prisão para o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Yoav Gallant, bem como três principais líderes do grupo militante palestino Hamas. Embora o tribunal ainda não tenha aprovado o pedido, os legisladores americanos moveram-se para garantir que isso não aconteça.


“A ideia de emitir um mandado de prisão para o primeiro-ministro de Israel, o ministro da Defesa de Israel no momento em que estão lutando pela existência de sua nação contra o mal do Hamas como um representante do Irã é inadmissível para nós”, disse o presidente Mike Johnson, republicano de Louisiana, na terça-feira. “E como eu disse algumas semanas atrás, o TPI tem que ser punido por essa ação”.


A proposta foi aprovada com 247 votos a favor e 155 contra. Todos os republicanos e 42 democratas pró-Israel votaram sim. No entanto, o restante do partido do presidente Joe Biden votou não, pois se opunham às sanções que estavam no cerne da proposta republicana.

Postar um comentário

0 Comentários