ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

Lula Critica Plano De Trump Para Gaza: “Bravata E Arrogância”

 

Em uma entrevista concedida nesta quarta-feira (5) a rádios de Minas Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou veemente oposição ao plano anunciado por Donald Trump de assumir o controle da Faixa de Gaza. Para Lula, a proposta é “praticamente incompreensível”.

O presidente brasileiro questionou a lógica por trás da postura dos Estados Unidos, que, segundo ele, têm sido cúmplices nas ações de Israel na região. “Os EUA participaram do incentivo a tudo que Israel fez na Faixa de Gaza. Então, não faz sentido se reunir com o presidente de Israel e dizer: ‘nós vamos ocupar Gaza, vamos recuperar Gaza, vamos morar em Gaza.’ E os palestinos vão para onde, onde vão viver? Qual o país dele?”, indagou Lula.

A crítica de Lula se intensificou após a declaração de Trump na terça-feira (4), quando o presidente americano sugeriu que os palestinos se retirassem de Gaza, destruída pelos bombardeios israelenses, e afirmava que poderia transformar a região em um novo “balneário” do Oriente Médio. Para Lula, as palavras de Trump são “arrogância” e “irreais”, considerando-as mais uma das “bravatas” do presidente norte-americano.

“É uma coisa praticamente incompreensível para qualquer ser humano. As pessoas precisam parar de falar aquilo que lhes vem na cabeça”, afirmou Lula, chamando as declarações de Trump de irresponsáveis e desrespeitosas. Para ele, o destino de Gaza deve ser decidido pelos próprios palestinos, e a solução deve envolver a convivência pacífica entre a Palestina e Israel.

Fonte:

Gazeta Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários