ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA
ALEMA

Publicidade

Mulheres são denunciadas por usarem diplomas falsos de enfermeiras

 

Três mulheres devem responder por falsasidade ideológica por atuarem como enfermeiras, usando diplomas falsos, no interior do Estado. O caso está sendo investigado pelo Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul.)

Segundo o presidente do Conselho, Leandro Dias, elas atuavam nos municípios de Eldorado e Tacuru, a 442 e 421 km de Campo Grande. Para confirmar a informação, as universidades usadas nos documentos falsos foram acionadas.

'Hoje tivemos a devolutiva da universidade nos informando que os diplomas eram falsos. Desta forma, entramos com a suspensão do registro, abrimos um boletim de ocorrência onde irão responder por falsidade ideológica, e também responderão por processo ético na nossa Comissão', explica.

Das três acusadas, uma era auxiliar de enfermagem e a outra técnica de enfermagem. Ambas atuavam com registro falso de enfermeiras, por isso responderão por processo ético no Coren. Já a terceira nem chegou a ter formação acadêmica, então, não responderá processo ético, apenas criminalmente.

A pena para falsidade ideológica de documentos particulares é de 1 a 3 anos de reclusão e multa.

Fonte: Blog RepercutePB

Postar um comentário

0 Comentários