ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

Uma grande perda para o jornalismo, deputado Wellington emite nota de pesar pela morte do jornalista Luís Cardoso, suspeito de infarto


O jornalista Luís Cardoso foi encontrado morto na manhã deste sábado (12), em sua residência, na capital São Luís.

De acordo com informações preliminares, ele já estava sem vida quando foi localizado por familiares, que decidiram ir até o imóvel após mais de 24 horas sem conseguir contato com o jornalista. A porta precisou ser arrombada, e Cardoso foi encontrado caído dentro de casa. A principal suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto fulminante.

Figura conhecida e respeitada no meio jornalístico maranhense, Luís Cardoso ficou famoso pelo tom direto e polêmico com que abordava os bastidores da política no estado. Seu blog, o “Blog do Luís Cardoso”, tornou-se um dos mais acessados e influentes do Maranhão.

A morte do jornalista gera comoção entre colegas de imprensa, leitores e personalidades políticas, que reconhecem sua trajetória marcante e o legado que deixa na comunicação maranhense.

O deputado estadual Wellington do Curso foi o primeiro a comunicar a morte do mais  famoso jornalista do Maranhão. O deputado estadual emitiu nota de pesar pelo falecimento do amigo jornalista Luís Cardoso, ícone da comunicação maranhense e precursor do jornalismo digital no estado. O parlamentar destacou a relevância da trajetória profissional de Cardoso, marcada pelo compromisso com a verdade e pela defesa da liberdade de imprensa.

Luís Cardoso era pai dos também amigos e jornalistas Yuri Almeida, Neto Ferreira e Luis Pablo.

“Recebo com tristeza a notícia da partida do amigo de longas datas Luís Cardoso, que deixa um legado de coragem, independência e contribuição inestimável à imprensa maranhense. Minha solidariedade aos seus filhos, familiares, amigos e colegas de profissão. Que Deus conforte os corações de todos e receba Luís Cardoso em Sua infinita misericórdia. Descanse em paz, meu amigo”, declarou o deputado Wellington.

Assessoria Wellington do Curso 

Postar um comentário

0 Comentários