A bolsonarista respondeu uma caixa de pergunta do Instagram afirmando quw apoiará Lahesio em 2026 para governo.
Depois de um período de relativa discrição, a ex-candidata à prefeitura de Imperatriz, Mariana Carvalho, voltou a se posicionar sobre o cenário político estadual. O aceno mais direto foi ao médico Lahesio Bonfim (Novo), cotado para disputar o governo do Maranhão em 2026. Mas a indecisão ficou evidente: há apenas seis dias, Mariana apareceu em São Luís visitando o prefeito Eduardo Braide (PSD), com quem teve um breve "romance político" — daqueles que mal começam e já terminam. O fim da afinidade com Braide tem nome e sobrenome: Aluisio Mendes, deputado federal, presidente do Republicanos no Maranhão e velho aliado do prefeito da capital. Foi Aluisio quem rompeu com Mariana em 2024, acusando-a de se aliar a uma organização criminosa durante o pleito municipal, quando ela perdeu para Rildo Amaral (PP).
A nova declaração de apoio a Lahesio surgiu como resposta a uma pergunta de internauta sobre sua posição na disputa majoritária. Sem partido atualmente, Mariana relembrou que já havia apoiado o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes em 2022, quando ele terminou em segundo lugar, impulsionado pela onda bolsonarista.
"Em 2026, temos uma nova chance de virar essa página. A direita precisa estar unida e Lahesio pensa como nós. É preciso coragem e diálogo para enfrentar o sistema" - escreveu.
Apesar do discurso afinado com Lahesio, Mariana continua circulando no meio político. Na visita recente a São Luís, manteve conversas com Eduardo Braide — outro nome que vem sendo cogitado para disputar o Palácio dos Leões.