Governador já recebeu 123 prefeitos no Palácio dos Leões, mas espera construir relação com todos os gestores maranhenses, o que incluiria, também, o de São Luís, Eduardo Braide, pré-candidato a governador.
Na resposta que deu ao vice-governador Felipe Camarão (PT) em suas redes sociais nesta segunda-feira, 14, – ao reafirmar compromisso com o presidente Lula (PT) – o governador Carlos Brandão (PSB) também reafirmou compromisso de parceria com todos os prefeitos maranhenses.
“Nos discursos que faço desde que assumi o governo, reforço que trabalho por unidade e parceria. Prova disso é que temos a meta de receber os 217 prefeitos do Maranhão, independentemente de lado político”, disse o governador.
no mesmo dia, Brandão recebeu no Palácio dos Leões mais 11 prefeitos;
no total, ele já contabiliza contato com 123 gestores de vários municípios.
Em abril, este blog Marco Aurélio d’Eça já havia revelado com exclusividade o teor destas conversas do governador com os prefeitos, o que foi tratado no post “A pergunta reservada de Brandão aos prefeitos…”.
Naquela época, eram três as perguntas básicas que ele fazia:
1 – “se por acaso houver rompimento, de qual lado você fica?!?”;
2 – “qual o seu candidato a senador, deputado federal e estadual?!?”;
3 – “existe possibilidade de você apoiar alguém indicado pelo Palácio ?!?”.
Com a consolidação da candidatura do secretário municipalista Orleans Brnadão (MDB) ao governo, essas perguntas devem ter ficado para trás.
Neste caso, a expressão “temos a meta de receber todos os 217 prefeitos”, dita em sua postagem nas redes sociais, pode ser apenas uma frase retórica do governador; afinal, isso incluiria também o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).