Um levantamento realizado pelo Instituto de Opinião Pública (INOP) mostra um cenário acirrado na disputa pelo governo do Maranhão. O prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD), aparece com 33,89% das intenções de voto, enquanto o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), soma 30,17%. Pela margem de erro, os dois estão em empate técnico.
Na sequência, Lahesio Bonfim do (Novo) aparece com 15,23% e o vice-governador Felipe Camarão (PT), registra 9,33%. Outros 3,98% afirmaram que não votariam em nenhum dos nomes e 7,53% não souberam ou não responderam. O levantamento encomendado pelo portal Imirante, ouviu 2,4 mil eleitores em 54 municípios.
Tudo leva a crer que nas próximas pesquisas, o pré-candidato Orleans Brandão já apareça na frente de Eduardo Braide.
Vale ressaltar, que Orleans Brandão é melhor avaliado pelo interior maranhense, onde vem percorrendo e apresentado trabalho. Já Eduardo Braide é melhor avaliado na Capital, onde é o prefeito. Diante disso, observa-se que quem sai melhor no interior, termina vencendo o pleito, principalmente se conseguir um número de votos nos maiores colégios eleitorais pelo interior, tais como: Imperatriz, Timon, Caxias, Codó, Açailândia, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, onde os votos superam os de São Luís, com isso a disputa fica para quem vencer nos demais municípios.
Fonte: portal Imirante