O prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD) deu um sinal nesta última quarta-feira 24, durante inaugurações no bairro do Filipinho, em São Luís, ele fez uma sinalização clara de que pretende concluir o seu segundo mandato no comando do executivo municipal. Mas vale um na mão do que dois voando.
Em um trecho do seu discurso, o gestor relembrou promessa feita na campanha do ano passado na qual afirmou que, caso fosse reeleito, a capital viveria seus melhores anos a partir de 2025.
“Eu não sei se alguém lembra da frase que eu assumi o compromisso na minha reeleição. Que se Deus e vocês me dessem a oportunidade de me reeleger, que São Luís viveria nos próximos quatro anos os melhores anos da sua história. E é isso que nós estamos fazendo e é isso que nós vamos fazer”, pontuou.
Braide nunca tratou publicamente sobre o assunto renunciar ao mandato para concorrer ao Governo.
Aliados e auxiliares seus, no entanto, apostam que o mesmo topará encabeçar o projeto, fazendo o anúncio até o fim do ano (reveja).
Apesar da alta popularidade em São Luís e de pontuar bem nas pesquisas de intenção de voto, Braide enfrenta dificuldades para, de fato, tocar uma pré-candidatura.
Falta de grupo político/partidário; descrença por parte da classe política; não ser conhecido em outras regiões do Estado; e a incerteza de não fazer o seu sucessor em 2028 são algumas delas.
Glaucio Ericeira