O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o empresário Elon Musk se reencontraram publicamente neste domingo (21) no funeral de Charlie Kirk, ativista conservador assassinado em 10 de setembro. O encontro ocorreu quase três meses após a última desavença pública entre os dois.
Durante a transmissão do evento, que reuniu mais de 100 mil pessoas no State Farm Stadium, no Arizona, as câmeras registraram o momento em que o dono da Tesla e o presidente deixaram as diferenças de lado para conversar e se cumprimentarem com um aperto de mão.
Musk foi um aliado crucial de Trump durante a campanha eleitoral e, após a vitória, foi nomeado chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), criado para reduzir os gastos públicos. No entanto, ele deixou o cargo depois de uma série de desentendimentos sobre o plano fiscal do presidente.
As tensões entre os dois escalaram em junho, com trocas de farpas nas redes sociais. Em uma postagem no X, Musk chegou a afirmar que autoridades federais tinham informações adicionais sobre Trump nos arquivos de Jeffrey Epstein e sugeriu que o presidente deveria ser julgado. A publicação foi deletada logo depois.
gazeta Brasil