ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

PP e União Brasil Anunciam Saída do Governo Lula

 

Os presidentes do PP, Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antonio Rueda, decidiram que os ministros filiados às legendas devem deixar o governo Lula até o final deste mês. O anúncio oficial foi feito em coletiva de imprensa nesta terça-feira (2).

A decisão foi definida após conversas diretas com os ministros do Turismo, Celso Sabino, e do Esporte, André Fufuca, que defendiam permanecer nos cargos por mais tempo. Os presidentes das siglas consideraram a situação insustentável e deixaram claro que, caso os ministros não saíssem, seriam expulsos dos respectivos partidos.

Apesar de a saída envolver pastas do União Brasil, os ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e das Comunicações, Frederico Siqueira, devem ser poupados. Ambos não são filiados a partidos e são apadrinhados pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

A decisão de Nogueira e Rueda ocorreu também após reunião com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, na qual ficou definido que PP e União Brasil farão defesa pública de projetos que buscam garantir anistia aos condenados pelo episódio do 8 de janeiro.

gazeta Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários