ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

Câmara não ver relevância prosseguir com CPI da Câmara para investigar ex-assistente social de Tuntum

 

Nesta manhã de sexta-feira 31, a Câmara Municipal de vereadores de Tuntum, que tem como presidente da casa o vereador Ivalto Bilio, realizou mais uma sessão ordinária para tratar de assuntos de interesse do legislativo municipal. 

Os parlamentares discutiram entre outros assuntos, a anulação da comissão parlamentar de investigação CPI, que já tinha cido criada. A Câmara decidiu não proceguir com a investigação por entender que não seria relevante, segundo informações da Câmara, a CPI só iria gerar desgastes de ambos os lados, entre o grupo da situação e oposição. 

É necessário cinco assinaturas para criação da CPI, como a oposição só tem quatro vereadores, a oposição ganhou mas uma assinatura, do vereador Valcenor que totalizou cinco assinaturas. Como o mesmo vereador resolveu retirar a assinatura, foi encerrado o processo de investigação parlamentar de inquérito na Câmara Municipal de Tuntum. 

A ex-secretária de Assistência Social, que é esposa do vereador e médico dr. Pablo Milhomem é acusada de usar da má fé e estrapolar nas demandas que segundo a secretária Ana Rafaela e seu esposo vereador dr. Pablo as compras, eram autorizadas pelo o chefe do executivo prefeito Fernando Pessoa.  

O líder do governo na Câmara vereador Welington Pessoa, rebate as acusações, e diz que a ex-secretária na verdade usou de má fé, por não ter obedecido os critérios administrativos e licitatórios, e que a conta da empresa onde foram subtraídos os produtos, segundo o líder do governo à conta ainda está em aberto, sem receber o valor da despesa feita no período do primeiro mandato da gestão gestão do prefeito Fernando Pessoa. 




 


Postar um comentário

0 Comentários