ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Publicidade

Senado confirma criação da CPI do Crime Organizado após mega-operação no Rio de Janeiro

 

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), anunciou nesta quarta-feira (29) a criação da CPI do Crime Organizado, após a operação policial no Rio de Janeiro que deixou mais de 130 mortos em ações contra o Comando Vermelho (CV).


“Determinei a instalação da CPI do Crime Organizado para a próxima terça-feira (4), em entendimento com o senador Alessandro Vieira (MDB-SE)”, declarou Alcolumbre.


De acordo com o presidente do Senado, a comissão terá como objetivo “apurar a estruturação, a expansão e o funcionamento do crime organizado, com foco na atuação de milícias e facções”.


“É hora de enfrentar esses grupos criminosos com a união de todas as instituições do Estado brasileiro, assegurando a proteção da população diante da violência que ameaça o país”, completou o senador.


A instalação da CPI está prevista para terça-feira, 4 de novembro, e deve contar com representantes de diversos partidos. A iniciativa reflete a preocupação crescente do Congresso com o avanço da criminalidade organizada e o impacto das ações de facções em diferentes estados.

Gazeta 

Postar um comentário

0 Comentários