Nesta tarde de domingo 26, professores de Timon procuraram a central de flagrantes, para registrar uma ocorrência. O motivo foi a não realização da prova nacional do professor docente.
A Escola Duque de Caxias era o espaço preparado por a banca, para realização da prova. Mas infelizmente não tinha espaço suficiente para comportar os professores, que estavam prontos para realizar o concurso nacional dos professores docentes PND.
Por esse motivo, os responsáveis pelo concurso, que seria a banca credenciada para realização das provas, não apresentou solução. Os professores revoltados e indignados, pelo constrangimento de estarem preparados, mas ao mesmo tempo impedidos de realizar o concurso nacional para professores, revoltante frisou os professores.
Juntos decidiram procurar a central de flagrantes ,delegacia de Timon para registrar uma ocorrência, dando início uma ação judicial e pedir a anulação, por não terem um espaço adequado para realizar as prova, do exame nacional para os professores docentes PND.
A banca credenciada não apresentou justificativa por tamanha falha, de não ter preparado um espaço amplo suficiente para comportar os professores, e realizar a mesma.
