ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA
ALEMA

Publicidade

Em Paris, Temer defende que penas consideradas “exageradas” na chamada tentativa de golpe sejam revistas

 


Em Paris, o ex-presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (27) que penas consideradas “exageradas” nos processos envolvendo a tentativa de golpe de Estado no Brasil deveriam ser revisadas e reduzidas. A declaração ocorreu durante o Fórum Empresarial Brasil–França, promovido pelo Lide, que reuniu autoridades e empresários dos dois países no Palácio do Eliseu.


Em entrevista coletiva, Temer comentou o atual cenário político brasileiro e criticou a polarização.

“Lamentavelmente, verifico que há nome contra nome, o que não é útil para o país. O fundamental é que houvesse um programa de um lado”, disse. Ele classificou a proposta como “ousada” e até “ingênua”, mas reiterou que acredita em debates centrados em projetos, e não em confrontos pessoais.


Ao falar sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e de militares investigados pela tentativa de golpe, Temer defendeu cautela na condução dos processos.

“Não exagerar essa ideia de que o Brasil vive um conflito imenso. Temos é que solucionar o conflito. Se as penas forem exageradas, devem ser reduzidas. Acho que esse é o caminho adequado para o presente momento”, afirmou.


O encontro teve como pano de fundo a expectativa pela possível assinatura do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia — uma das negociações mais complexas do mundo. Apesar da resistência histórica da França, especialmente no setor agrícola, representantes presentes demonstraram otimismo para que o pacto seja concluído ainda em dezembro.


Postar um comentário

0 Comentários