A caminho de Belém (PA), onde o Ministério dos Transportes participa da preparação para a COP30, o ministro Renan Filho cumpre agenda no Maranhão nesta quinta-feira (6).
A primeira parada será na ponte que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO), na BR-226. A obra já chegou a 75% de execução e deve ser concluída até o fim do ano. Com 630 metros de extensão, a nova estrutura recebe investimento de R$ 171,1 milhões do Governo Federal e vai restabelecer a ligação da rodovia com a malha nacional.
Renan Filho também vai autorizar o início da segunda etapa da travessia urbana de Imperatriz, na BR-010. O pacote de R$ 278 milhões inclui duplicação das vias, construção de viadutos e novas pontes. A primeira fase, entregue em fevereiro, modernizou 4,5 quilômetros da rodovia. Com a continuidade, o trecho revitalizado chegará a 9,9 quilômetros.
O corredor é estratégico para o turismo no estado, com acesso a destinos como a Chapada das Mesas e o Poço Azul. O governador do Maranhão, Carlos Brandão, acompanhará a agenda do ministro.
A comitiva faz parte da Rota COP30, que saiu de Brasília na terça-feira e chega a Belém no sábado.
Por São Luís notícia
