ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA
ALEMA

Publicidade

Governo Brandão tem sido marcado por volume expressivo de obras”, diz Aparício Bandeira, titular da SINFRA

O secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira, divulgou um vídeo em que faz um balanço das ações realizadas pelo governo Carlos Brandão nos últimos quatro anos. Segundo ele, o período tem sido marcado por um volume expressivo de obras estruturantes, tanto na Ilha de São Luís quanto em municípios de todas as regiões do estado.

                   (Aparício Bandeira)

Na capital, Aparício destacou a ampliação da Avenida Litorânea como uma das intervenções mais importantes em andamento. A via, que contava com sete quilômetros concluídos, deve dobrar de extensão com mais sete quilômetros até a área do Olho de Porco. Ele também afirmou que o Anel Metropolitano está perto de ser finalizado, criando novas conexões entre o São Raimundo, a Avenida Guajajaras e a MA-204, o que deve melhorar de forma significativa o fluxo de veículos. Outras obras citadas foram a conclusão da MA-203, que liga o elevado Neiva Moreira à estrada de Ribamar, e a recuperação de estruturas importantes como a ponte José Sarney.


No interior, o secretário disse que o governo atua simultaneamente em todos os 217 municípios. Entre as frentes de trabalho, estão a construção e reforma de escolas, mercados, praças, além de pontes e rodovias consideradas essenciais para o deslocamento e o desenvolvimento regional. Mais de 40 pontes estruturantes já foram entregues, além de estradas como a MA-014, na Baixada Maranhense, que deve ter a recuperação concluída em janeiro. Há também intervenções em cidades como Colinas, Mirador, São Luís Gonzaga, Trizidela do Vale, Santa Inês e Pindaré.


Aparício afirmou que o volume de obras em execução é tão grande que o desafio, neste momento, tem sido ajustar o calendário de entregas. Ele afirmou que todas as intervenções seguem avançando e que o governo pretende manter o ritmo em 2026. Segundo o secretário, a prioridade é garantir obras que facilitem a vida dos maranhenses e impulsionem o desenvolvimento do estado.


Portal o Informante 



 


Postar um comentário

0 Comentários