ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA
ALEMA

Publicidade

Governo do Maranhão realiza tradicional almoço natalino gratuíto nos Restaurantes Populares

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), promoveu, nesta quarta-feira (24), o tradicional almoço natalino da rede de Restaurantes Populares em todo o estado. A ação aconteceu de forma simultânea nas 206 unidades em funcionamento, beneficiando milhares de maranhenses com uma refeição especial, gratuita e nutricionalmente adequada.


A iniciativa integra a programação de fim de ano do governo estadual e reafirma o compromisso com o combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional da população, especialmente das famílias em situação de vulnerabilidade social. Como ocorre tradicionalmente no período natalino, os Restaurantes Populares oferecem um cardápio diferenciado, elaborado para atender às necessidades nutricionais dos usuários.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Paulo Casé Fernandes, a ação simboliza o cuidado da gestão do governador Carlos Brandão com quem mais precisa. “O almoço natalino nos Restaurantes Populares vai além de uma refeição especial. Ele representa acolhimento, respeito e a garantia do direito à alimentação digna para milhares de maranhenses, especialmente neste período de que é o Natal”, destacou o secretário.

Em 2025, a rede de Restaurantes Populares foi ampliada com a inauguração de 26 novas unidades, totalizando 206 restaurantes em funcionamento em 181 municípios maranhenses. A ação é coordenada pela Sedes, responsável pela gestão dos Restaurantes Populares, considerada a maior rede de segurança alimentar da América Latina.

O Maranhão se informa aqui – Caixa e governo entregam 50 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida em Porto Franco/MA

O almoço natalino da rede de Restaurantes Populares aconteceu de forma simultânea nas 206 unidades no estado, beneficiando milhares de maranhenses com uma refeição especial, gratuita e nutricionalmente adequada.

OMaranhaoSeInformaAqui
Diáriosulmaranhense

Postar um comentário

0 Comentários