Uma decisão judicial determinou o retorno de seis deputados estaduais do PSB no Maranhão, que teriam sido expulsos da legenda pela presidente estadual do partido, a senadora Ana Paula Lobato.
Os deputados, todos da base governista, afirmam que foram retirados da legenda sem qualquer processo administrativo, sem direito à ampla defesa e ao contraditório. Os parlamentares que haviam sido expulsos, mas que já estão reintegrado ao partido, são: Adelmo Soares, Andreia Rezende, Antônio Pereira, Daniela, Davi Brandão e Florêncio Neto.
A decisão foi lida pela Mesa Diretora da ALEMA em sessão extraordinária e determinou o restabelecimento imediato das filiações e dos direitos políticos dos deputados. Com isso, o PSB seguirá sendo o partido com mais deputados, a maioria governista, dando apoio ao Governo Brandão.
Vale ressaltar que a decisão judicial não alcança o deputado estadual Édson Araújo, que também foi expulso do PSB, mas pela Executiva Nacional e por suposto envolvimento nas investigações da CPMI do INSS.
Por Jorge Aragão
Publicado em: Política
