Publicidade

Prefeito Idan Torres Inaugura ponte que beneficia vários municípios no eixo do sertão


Neste sábado 09/12, o prefeito de Santa Filomena do Maranhão Idan Torres, ao lado da primeira dama Paula Noleto, e da presidente da câmara Belsarina Almeida da Costa,  do vice-prefeito dr. Michel Brandão, e a secretária de saúde dra. Letícia Brandão.  

A solenidade contou com a presença dos secretário de Infraestrutura Ariston Bandeira,  Vasco Rodrigues, secretário e de agricultura, também com a participação do legislativo de Santa Filomena;  Os vereadores; Ney Ernesto, Niterran Brandão, Maria ilza. 

A solenidade se deu para á inauguração de uma importantíssima obra, não só para o município de Santa Filomena, como também para o município de Tuntum, e todos os municípios circunvizinhos.

Essa óbra inaugurada foi à  ponte, a qual levará um dos nomes políticos mais renomados e respeitados e lembrados, desse municípío, que é o nome do ex-vereador e ex-vice-prefeito Cristiano Pereira Costa, mais conhecido por Cristiano do Delvito, ponte que interliga, e que vai beneficiar vários municípios  como frisou o ex-prefeito Cleber o Tratorzão, ligando todo o alto-sertão aos outros municípios aqui por perto.

Esteve presente na solenidade, o ex-prefeito de São Domingos do Maranhão, Cléber Andrade, o (Tratorzão), e sua esposa Núbia Andrade, o ex-vereador Fran Edson, e a diretora do Hospital Seabra de Carvalho de Tuntum, dra. Daiane Cunha e a senhora Isafran Carvalho de Melo.

O prefeito agradeceu de público o apoio do governador Flávio Dino, a qual tem lhe dado na sua administração, e de antemão já anunciou mais uma importante obra, à que se fará naquele município, que é uma belíssima praça, no valor de meio milhão de reais.









Seu Delvito Gomes da Costa, o senhor mais idoso de Santa Filomena, 96 anos de muito vigor e saúde, a presidente da câmara de Santa Filomena, Belsarina Gomes da Costa e amigos.
Ex-vereador Fran Edson, ex-prefeito Cleber o (Tratorzão) e sua esposa Núbia de são Domingos, a primeira dama de Santa Filomena Paula Noleto e a diretora do Hospital Seabra de carvalho de Tuntum, Dayane Cunha e Isafran Carvalho.

Ponte Cristiano Pereira da Costa.

O exuberante e entusiasta e grande artista da terra, o mais renomado da região, o sofoneiro Wilsom Boré, e seu irmão Washington Boré, um grande músico e cantor, fizeram o show da tarde, músicas ao vivo, somente as mais ouvidas do memento.

A primeira dama Paula Noleto Torres e a presidente da câmara dona Belsarina Gomes da Costa.

Delvito Neto, filho da presidente da câmara municipal e Delvito Gomes da Costa, seu avô.





O secretário de agricultura Vasco Rodrigues, também fez entrega de sementes com o prefeito Idan Torres, para agricultores de Santa Filomena.


O vice-prefeito dr. Michel na oportunidade da inauguração, também faz entregas de sementes para os agricultores de Santa Filomena.






A inauguração coincidi-o com o dia do aniversário do prefeito Idan Torres, que carinhosamente recebeu uma linda homenagem da sua esposa a vice-prefeita de Alto Alegre do Maranhão, Paula Noleto.

O prefeito honrosamente deu o primeiro pedaço do bolo, para o senhor Delvito Gomes da Costa, pai do homenageado.    Seu Delvito é um senhor que já é quase um centenário, e que já desfruta dos seus 96 anos de idade, uma das celebridades filomenense, pai de uma grande família, uma pessoa honrada e muito querida da cidade de Santa filomena do Maranhão.


O prefeito Idan em seu discurso diz o quanto ama aquele lugar, e que naquele mesmo momento poderia até estar em outro lugar, cuidando da sua empresa ou curtindo até uma praia, como é um direito de todos, mais ao invés disso, ele achou melhor assumir essa grande missão e responsabilidade, que é luatr e ajudar o povo da sua terra, e por ela lutar até o fim sem se cansar.
             

O irmão do homenageado o senhor Jedon Pereira da Costa, fez uma honrosa homenagem ao seu falecido e querido irmão, e frisou que ele foi um grande homem e que muito contribui-o para o desenvolvimento de Santa Filomena. 

Em seguida a filha do senhor Cristiano também relatou os eternos agradecimentos e inesquecíveis momentos de lembranças e de alegrias, ao lado do seu querido pai, disse que foi um grande pai, um bravo guerreiro e um grande amigo da família e do povo de santa Filomena, quando no exercício da sua função e vida política.



José Rodrigues, o Balerinha grande aliado de Idan Torres afirmou que se o prefeito Idan continuar nessa determinação, nesse empenho e nessa conquista, pode ter certeza que o povo de santa Filomena nunca lhe abandonará frisou.






A vereadora Maria Ilza também, fez referencias a gestão Idan, e disse que o povo de Santa Filomena se sente honrado por ter um gestor sério e honrado que é.     E que apesar das dificuldades, sempre construindo e inaugurando obras.


Vereador Niterran Brandão, fez um belo discurso, parabenizou o prefeito Idan, por mais uma passagem do seu aniversário, pela garra, pelo o esforço e dedicação, e disse que Santa Filomena está de parabéns e no caminho certo, e em nome do povo de Santa Filomena estava lhe dando esse abraço fraterno amigo de um irmão.


O presidente da câmara de Alto Alegre do maranhão, também esteve presente no ato solene de inauguração da ponte, Cristiano Pereira da Costa e homenageou o prefeito Idan pela à bela passagem  de mais um ano de vida.     E falou para o público de o quanto é grato e se sente feliz de ter conhecido esse belo casal, e ter tido sempre a sua bela amizade e o seu apoio do Idan e da sua esposa Paula lar na sua cidade de Alto Alegre do Maranhão.


O representante do governador Flávio Dino, Ricardo Lucena, presidente do PcdoB de Presidente Dutra-MA, também homenageou o prefeito Idan Torres, lhe desejando muita saúde e muito sucesso nessa empreitada e grande missão, e reafirmando sempre o apoio do governador Flávio dino.



O ex-prefeito de São Domingos do Maranhaõ, Cleber o (Tratorzão) faz boas referencias a gestão do prefeito Idan, e lhe parabenizou dizendo, que o muito lhe admira, e que pelo curto espaço de tempo o Idan está de parabéns, por que  foi o prefeito que já mais inaugurou e construiu obras.



Paula Noleto esposa e primeira dama e vice-prefeita da cidade de Alto Alegre do Maranhão, fez uma linda homenagem a seu esposo e confessou perante o público o quanto a ela o ama e o quanto tem o orgulho de ser sua esposa.