Publicidade

A secretaria de saúde de Tuntum e o governo do Estado sensibilizados ajudam a garotinha Shirley Regina


Prefeitura de Tuntum intercede, junto ao governo do Estado, e garante atendimento à criança fora do domicílio.

A Secretaria de Saúde de Tuntum, conseguiu junto a Secretaria de Estado da Saúde, o encaminhamento da pequena Shirley Regina dos  Santos, de 1 ano de idade, para o Hospital Santa Casa de Belo Horizonte (MG). Diagnosticada com tetralogia de fallot pulmonar, Shirley precisa fazer uma cirurgia urgente.

O caso da menina sensibilizou o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, e a deputada estadual Daniella Tema (DEM) que juntos, buscaram ajuda ao governo do Estado para dar toda assistência necessária á paciente.  Como médico e pai, Cleomar Tema destacou que seria falta de sensibilidade e responsabilidade não atender a um pedido suplicante dos pais que estão preocupados com a situação da filha.

Preocupação reforçada também pela deputada Daniella Tema.
“Assim que soubemos do caso, nos disponibilizamos a buscar ajuda. Já que o tratamento que a Shirley precisa não é feito aqui.  Já foi uma vitória termos conseguido essa transferência, e se Deus quiser, logo logo os pais vão poder trazer sua filha bem melhor para casa.

A viagem está confirmada para esta terça-feira (19), em em Belo Horizonte, a pequena Shirley deve passar pela tão aguardada intervenção cirúrgica que trará mais qualidade de vida a ela.

Postar um comentário

0 Comentários