Publicidade

Secretário Luís Fernando, Carlos Brandão e Caixa Econômica Federal discutem implantação de projetos do governo do estado para o Maranhão


Representante do governo do estado e executivos da Caixa Econômica Federal se reuniram na manhã desta terça-feira 3, no Palácio dos Leões, para discutir assuntos importantes para o crescimento e desenvolvimento do estado.

O secretário de Estado de Programas Estratégicos, Luis Fernando Silva, presidiu a reunião, por determinação do vice-governador Carlos Brandão, presentes os órgãos do Governo do Estado com representantes da Caixa, para discutirem os contratos e projetos do Governo do Estado em parceria com a Instituição Financeira.

A reunião foi realizada no salão de atos do Palácio dos Leões.  Segundo o secretário Luis Fernando, o encontro teve por finalidade acelerar a execução das obras em benefício da população maranhense. “O objetivo é que essas obras sejam concluídas o mais rapidamente possível para serem entregues aos maranhenses.

O governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão têm a decisão de garantir aos maranhenses obras e serviços que proporcionam melhoria da qualidade de vida”, destacou o secretário.

Ao final do encontro entre as instituições governamentais e poder financeiro, ficou definido que todos os órgãos farão um levantamento estratégico e minucioso do estágio de cada obra, e um cronograma haverá das etapas necessárias para sua execução.

A superintendente Regional da Caixa, Silva Pelloso, ressaltou que o encontro foi positivo. “Esse foi um momento muito rico, para acelerar as obras e os trâmites burocráticos que poderiam dificultar a execução das obras, para que juntos, a Caixa e Estado possam fazer entregas no menor prazo possível”, destacou.     


Na oportunidade a representante do gabinete da Presidência da Caixa, Thais Forcione, destacou que o encontro foi, também, importante para fortalecer as ações da Caixa no Maranhão. “Essa parceria tem o propósito de cooperação para o desenvolvimento do país”,afirmou.

Na ocasião os representantes da Caixa destacaram novas oportunidades de parceria com o Estado, no âmbito dos programas Caixa Políticas Públicas, Recuperação Fiscal, Minha Casa Minha Vida, Rede de Proteção Social, e Assessoramento em Parcerias Público Privada (PPP).

Postar um comentário

0 Comentários