SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

Deputada Daniella Tema prestigia sessão solene dos 30 anos da Constituição do Maranhão


A deputada estadual Daniella (DEM), prestigiou nesta quinta-feira (17), a sessão solene que celebrou os 30 anos da Constituição do Maranhão criada em 1989. A solenidade contou com a presença dos deputados constituintes, deputados federais, estaduais, autoridades, ex-deputados, prefeitos e homenageados. A parlamentar estadual destacou a importância da promulgação da atual Carta Magna maranhense.

“A nossa constituição é considerada a mais democrática por que a sua criação nasceu da necessidade de si discutir os anseios da população maranhense, haja visto, que o seu conteúdo é fruto de debates com representantes da sociedade civil organizada, Ministério Público e parlamentares constituintes no pleno exercício da democracia”, destacou a deputada Daniella Tema.

Entre os convidados de honra da sessão solene, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Desembargador Cleones Carvalho Cunha lembrou do momento político do Brasil na época em que a Constituição do Maranhão foi criada.

“Vivíamos na época da negação do estado de direito, era um Brasil com um regime político totalitário e sombrio. Assim como a Constituição Cidadã de 1988, a Constituição maranhense marca a conquista da democracia entre todos os cidadãos do país, após anos sob a ditadura militar”, afirmou o presidente do TRE.
Entre os 42 parlamentares que participaram da elaboração da atual Carta Magna Estadual de 1989 estão Anselmo Ferreira, Aristeu Barros, Bete Lago, Carlos Braide, Carlos Guterres, Carlos Melo, Celso Coutinho, Cesar Bandeira, Conceição Andrade, Daniel Silva, Eduardo Matias, Emanoel Viana, Francisco Camelo, Francisco Martins, Galeno Brandes, Gastão Vieira, Inácio Pires, Irineu Galvão, Ivar Saldanha, João Bosco, Jorge Pavão, José Bento Neves, José Elouf, José Genésio, José Gentil, José Gerardo, Juarez Lima, Juarez Medeiros, Juscelino Resende, Kleber Carvalho Branco, Luís Coelho, Marcony Farias, Mário Carneiro, Pedro Vasconcelos, Petrônio Gonçalves, Pontes de Aguiar, Raimundo Cabeludo,  Raimundo Leal, Raimundo Nonato Jairzinho da Silva, Remi Trinta, Ricardo Murad, Léo Franklin, Júlio Monteles e Sarney Neto.


Comentários
0 Comentários

Política