Publicidade

“Tem que se respeitar sempre a vontade da maioria”, lembrou Othelino Neto


Durante a realização do evento Assembleia em Ação, promovido pela Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) ontem, sexta-feira (25/10), na cidade de Timon, o blog Observatório dos Cocais conversou com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), a respeito da votação do polêmico projeto Anticorte, de autoria do deputado estadual Duarte Junior (PCdoB), também conhecido como Palhaço Choquitox.
Othelino Neto pontuou que o projeto tem aceitação de todos os deputados, mas esclareceu que a competência para uma proposição como esta cabe apenas ao congresso nacional, logo, essa iniciativa no âmbito do parlamento estadual é inconstitucional. “Assim foi como decidiu a maioria da Assembleia”, explicou o presidente.
A respeito das insinuações de que a galeria da Assembleia Legislativa foi fechada com o objetivo de barrar a presença da público durante a análise do projeto, Othelino explicou que galeria da ALEMA passa por uma manutenção preventiva, e por isso não se pode falar em distanciamento ou afastamento da população. “A Assembleia tá sempre aberta para o povo, [no entanto] a galeria esta essa semana toda e a próxima em manutenção”, refutou.
Othelino ainda classificou como oportunista as tentativas de diminuição da Assembleia Legislativa, e dos deputados estaduais, que por conta desta votação tem se tornado alvos preferidos de uma pequena militância nas redes sociais. O presidente pediu respeito e relembrou que essa foi uma decisão da maioria.
“Qualquer interpretação de que a Assembleia tenha tomado uma decisão contra o povo, é oportunista. É preciso respeitar sempre a vontade da maioria”, lembrou Othelino Neto.
Além do presidente Othelino Neto, o blog Observatório dos Cocais conversou com outros deputados, que manifestaram grande desconforto com as tentativas da “milícia digital”, apontada como sendo ligada ao deputado Duarte Junior, de emparedar parlamentares.
“Na Assembleia Legislativa construímos consenso através do diálogo, fazemos acordos olhando nos olhos e com apertos de mãos. Não vamos ser coagidos, intimidação virtual só vai criar muros, divisões, e levar ao afastamento. Vide o que esta acontecendo com Bolsonaro!”, comentou um deputado.

Postar um comentário

0 Comentários