Publicidade

Secretário de programas estratégicos Luís Fernando Silva participa de encontro empresarial Espanha - Brasil



O secretário de Estado de Programas Estratégicos, Luís Fernando Silva, representou o Governo do Maranhão durante Encontro Empresarial Espanha – Brasil, realizado nesta quinta-feira (12), na cidade do Rio de Janeiro.

O evento reuniu o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas, e a secretária de Estado de Comércio da Espanha e presidente do ICEX (Espanha Exportação e Investimentos), Xiana Mendez, além de representantes de vários Estados Brasileiros. 

Luís Fernando destacou que o encontro foi positivo para estreitar laços entre os dois países e a participação do Maranhão é estratégica nesse processo. “A Espanha é um dos principais destinos das exportações maranhenses. Nos últimos anos, nossas cargas ultrapassaram os U$ 600 milhões, envolvendo a exportação de grãos e importação de aço e matéria-prima para fabricação de cimento. A expectativa é que 2020 fortaleça essas trocas entre os países”, destacou o secretário.

O painel “Brasil: um novo marco interno e externo de atuação. Potencial econômico e oportunidades de negócio” foi um dos mais prestigiados durante o encontro. A conversa trouxe uma abordagem aprofundada sobre as reformas estruturais voltadas ao mercado interno e o recém assinado Acordo de Livre Comércio UE-Mercosul. 

“Financiamento de Projetos” e “Oportunidade no setor de Infraestrutura, Defesa e Energia” também foram debatidos durante o encontro, que ainda teve Rodada de Negócios com empresas espanholas. 

Encontro Brasil – Espanha

O Encontro Empresarial Brasil – Espanha tem o objetivo de facilitar a identificação de oportunidades de negócios no Brasil, a partir de um maior conhecimento do mercado de destino e das oportunidades de investimento e cooperação comercial existentes nos setores convocados.

Os setores que envolvem água e meio ambiente, defesa, energia, farmacoquímica, infraestrutura e turismo são alguns dos considerados prioritários.


Postar um comentário

0 Comentários