SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

Concurso MP MA: novo concurso de promotor autorizado

O concurso MP MA (Ministério Público do Maranhão) será destinado para quem possui formação superior em direito e três anos de prática jurídica. A oferta de vagas ainda será confirmada

Um novo concurso MP MA (Ministério Público do Maranhão) para o cargo de promotor substituto foi autorizado na última terça-feira, 4 de fevereiro, pelo procurador-geral Francisco das chagas Barros de Sousa. O total de vagas que serão oferecidas ainda será confirmado pelo órgão. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de prática jurídica. No último concurso, iniciado em 2013, o inicial foi de R$ 20.705,07. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Com a autorização, o próximo passo é definir a comissão organizadora, que deve ser anunciada em breve. Embora o total de vagas ainda não esteja definido, de acordo com a autorização atualmente o total de vagas em aberto já atinge 1/5 do total de vagas existentes, o que justifica as novas contratações.

Concurso MP MA: saiba como foi a última seleção

O último concurso MP MA para o cargo de promotor, de 2013, contou com uma oferta inicial de 25 vagas. A seleção contou com um total de três fases. O primeiro foi composto de provas objetivas, enquanto a segunda contou de duas provas discursivas, de caráter teórico-prático, com respostas fundamentadas, em dois dias distintos, com uma dissertação, um tema sorteado na ocasião e cinco questões cada.
Por fim, a terceira etapa foi constituída de prova oral, por meio de arguição direta ao candidato sobre quatro pontos sorteados do conteúdo programático.

+ Resumo do Concurso MP MA

MP MA - Ministério Público do Maranhão
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Promotor de Justica
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MA

+ Preparação

Apostila Diversos CargosCurso IlimitadoCurso Compartilhado

Simulado
Provas
Aulas Grátis

Comentários
0 Comentários

Política