Publicidade

Natural de Santa Filomena do Maranhão o desembargador Cleones Cunha completa mais uma importante data


Natural do município de Santa Filomena do Maranhão, o ilustre desembargador Cleones Carvalho Cunha, completa mais uma importante data de sua vida, 62 anos. Ladeado por amigos e família, Cleones é uma referência entre as famílias humildes da região. Quando seu pai se foi todos eram ainda crianças pequenas, onde a sua irmã cassula tinha apenas 1 ano de idade. Cleones tem um grande um grande histórico de superação, um admirável legado, muito respeito e prestígio na esfera do poder judiciário do Maranhão.

O desembargador Cleones Cunha tem a sua marca, melhor dizer um histórico histórico de vida exemplar, com tamanha responsabilidade moral, possuidor de um grande legado, isso como um autêntico e excelente profissional que tem desenvolvido ao longo da sua carreira se destacando na sua área do Poder Judiciário do Maranhão.

Passado por vários níveis e posições relevantes do poder da judiciário, Cleones já foi presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, hoje administra e comanda a corte de TRE - Tribunal Reigional Eleitoral do Estado, como autoridade maior na área da instância do eleitoral.

Por esses e outros motivos justos, ele é diguino de destaque, por ser uma figura tão ilustre da nossa região e também reconhecida em todo nosso estado, e em razão disso é que blog do Cláudio Lima fez esse referência ao nosso irmão, esse conterrâneo ilustre filho de Tuntum.  Nasceu obviamente em Santa Filomena, quando a mesma ainda fazia parte do município de Tuntum, depois veio as emancipações para 73 novos municípios no Maranhão, e a nossa Santa Filomena filha de Tuntum foi contemplada e passou a cidade, depois de muita luta, esforço e suor, onde nossas autoridades políticas competentes regionais, se esforçaram bastante para torná-la cidade.

Deputados Luizão, Ariston Costa, Humberto Coutinho, prefeito Tema e outras figuras importantes do meio polítiico e judiciário, foi que levaram a frente essa grande conquista, pelas quais fizeram parte desse processo de emancipação política, para nascer a nova cidade filha de Tuntum, nossa querida Santa Filomena do Maranhão.

Postar um comentário

0 Comentários