Publicidade

Preso no MA homem que torturou e matou adolescente de 17 anos em Manaus-AM



O departamento de Proteção a Pessoa/SHPP, sob coordenação do delegado Felipe César, prendeu nesta sexta-feira (05/06) em cumprimento a mandado de prisão preventiva – decretada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas – Michael Saboia de Souza, de 19 anos. Ele é apontado como autor do assassinato de Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos. O crime ocorreu em dezembro do ano passado em Manaus-AM.

A investigação foi iniciada após ter sido registrado o desaparecimento da jovem e, posteriormente, o corpo ter sido encontrado em um casarão abandonado no centro de Manaus. O cadáver da adolescente estava seminu e com sinais de tortura e estrangulamento.

O foragido havia saído do Estado do Amazonas em direção à capital maranhense, onde estava morando no bairro Anjo da Guarda. O suspeito responderá pelo crime de feminicídio (art. 121, 2°, inciso VI do CP) e será recambiado para o Amazonas, onde cumprirá a pena.

NECROPSIA

Segundo laudo de exame de corpo de delito, a jovem estava com cabelo curto, intercalando com alguns fios mais longos, como se tivessem sido cortados por um não profissional. O corpo apresentava lesões arroxeadas no rosto, membros superiores, bem como fina camada de substância branca endurecida encobrindo as unhas, como se tivessem sido tiradas suas unhas postiças. Os pulmões estavam “distendidos e congestos”, além disso foi evidenciado “útero não gravídico”, conforme diz necropsia à época.

“Foi coletado material biológico de região vaginal e anal para pesquisa de espermatozoide, e que, após análise, foram negativas”, informa.

O material, produzido pelo Departamento de Polícia Técnico-científica de Manaus-AM, aponta que ela sofreu luxação (deslocamento) das vértebras cervicais, que causaram traumas na medula espinhal e asfixia, resultante em morte por traumatismo cervical.

Postar um comentário

0 Comentários