Publicidade

EQUIPES DAS ASSISTÊNCIAS SOCIAIS CREAS, CRAS E DEMAIS ÓRGÃOS PÚBLICOS REALIZAM CAMPANHA SETEMBRO AMARELO EM TUNTUM


Foi realizado nesta manhã de quarta feira 23, um grande movimento em razão de uma importante ação social representando e destacando o setembro amarelo.  Um conjunto formado por as equipe de vários órgãos representantes das assistências sociais de Tuntum, entre eles o centro de referência especializado da assistência social - CREAS  juntamente com a secretaria municipal de assistência social, CRAS, e CAPS, também o centro de convivência e conselho tutelar juntos realizaram, uma campanha preventiva de prevenção no combate ao suicídio.

 


O ato foi concretizado através de blitz urbana, palestras informativas realizadas na praça São Francisco de Assis, com o objetivo de informar  a população sobre a importância de buscar ajuda e procurar atendimentos psicológicos, isso através dos nossos órgãos CREAS, CRAS e CAPS dentre outros disponíveis no município.


Essa conscientização é super importante para levar informações a toda sociedade, como também tratar de um assunto tão relevante que ainda é tabu a ser superado. Falar é preciso, buscar apoio emocional.  As instituições de prevenção convida a todos para fazer parte dessa campanha, que o objetivo e proteger e salvar vidas, esse é o nosso bem maior!


Essa ação contou ainda com a parceria das secretarias de saúde, assistência social e educação, e também contou com o maciço apoio da prefeitura municipal de Tuntum.

















Postar um comentário

0 Comentários