Publicidade

A BRIGA PELO COMANDO E POSSE DA PRESIDÊNCIA DA FAMEM ESTÁ PEGANDO FOGO

 


Definitivamente esquentou o clima para a disputa pela presidência da FAEMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), que acontecerá no próximo dia 14 de janeiro.

A tendência é que tenhamos uma disputa entre os prefeitos de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), e o de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos). Erlânio conta com o apoio do senador Weverton Rocha (PDT) para buscar a reeleição, enquanto que Gentil conta com o apoio do vice-governador e governador em exercício, Carlos Brandão (Republicanos).

Por conta dos apoios é que muitos estão considerando um segundo round entre Weverton e Brandão, uma vez que ambos desejam disputar o Governo do Maranhão em 2022 e travaram um embate no segundo turno das eleições em São Luís.

Nesta quarta-feira (06), durante entrevista a TV Mirante, Erlânio Xavier mandou um duro recado ao governador em exercício Carlos Brandão. Erlânio lembrou que a disputa é entre os prefeitos e disse que enquanto Weverton está de férias, Brandão estaria fazendo campanha aberta para a FAMEM.

“A minha candidatura, a nossa candidatura, é a candidatura dos prefeitos e das prefeitas, é uma candidatura municipalista, não é uma candidatura de partidos e nem de líder político. Meu líder político é o presidente do meu partido, o senador Weverton Rocha, só que o senador Weverton está de férias, mas outros como Josimar do Maranhãozinho, o vice-governador Carlos Brandão, estão aí fazendo campanha. Eu quero só lembrar a eles, que a campanha da FAMEM, é uma campanha dos prefeitos, a campanha da Câmara quem trata são os deputados federais, a campanha da Assembleia são os deputados estaduais, então deixem que os prefeitos escolham seus candidatos. O vice-governador que acabou de assumir o governo, poderia nesse momento tá cuidando do Maranhão, tá rodando nosso estado, e não está chamando prefeito no Palácio dos Leões. Vamos cuidar do Estado vice-governador”, afirmou Erlânio Xavier.

A eleição acontecerá no dia 14 de janeiro e as chapas que vão disputar a eleição da FAMEM precisam, obrigatoriamente, serem registradas até hoje.

Postar um comentário

0 Comentários