Publicidade

AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO AÍ PARA MANTER A ORDEM, ELA NÃO TEM LADO POLÍTICO, AFIRMA MOURÃO

Na manhã desta terça-feira (19), o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que a democracia fica comprometida se as Forças Armadas forem “indisciplinadas” ou comprometidas com “projetos ideológicos”.

Mourão foi questionado por jornalistas, na chegada ao Palácio do Planalto, sobre a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que “quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas”.

“O presidente já tocou neste assunto várias vezes. É óbvio que se você tiver Forças Armadas indisciplinadas ou comprometidas com projetos ideológicos, a democracia fica comprometida, né? Não é o caso aqui no Brasil, obviamente. Mas nós temos nosso vizinho aí, a Venezuela, que vive uma situação dessas aí”, afirmou o general.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mourão afirmou ainda que as Forças Armadas no Brasil são disciplinadas e não têm lado político.

“As Forças Armadas são totalmente despolitizadas. Não estão comprometidas com nenhum projeto ideológico. As Forças Armadas estão comprometidas com a missão delas. Já foi dito isso, várias vezes, pelo ministro da Defesa e pelos comandantes de Força”, completou o vice.

Postar um comentário

0 Comentários