Publicidade

FOGO AMIGO NÃO INTIMIDA BRANDÃO QUE ASSUME O GOVERNO DO MARANHÃO MAIS UMA VEZ

O governador Flávio Dino PCdoB, irá tirar uns dias de férias e o vice governador Carlos Brandão RP mais uma vez estará a frente do comando do estado na sua sucessão de Dino e na condição que lhe cabe de sua inteira responsabilidade como vice governador para assumir o governo do estado.

No final das eleições municipais do segundo turno para eleger o prefeito de São Luís Eduardo Braide, numa grande concentração em torno da campanha de Duarte Júnior no segundo turno, Brandão aproveitou e mandou um recado curto e grosso para os aliados (desertores), disse Brandão, que abdicaram e se desviaram da linha política do PCdoB do Maranhão, aliados de Dino e que pularam a cerca. Ou seja não apoiaram o candidato a prefeito do governador no segundo turno Duarte Júnior, embora os planos políticos dos leões para prefeito desde o início seria com Rubens júnior.

Ninguém esconde a richa política que já existe entre o senador Weverton Rocha PDT, e o vice governador Carlos Brandão do RP. Ambos buscam conquistar a classe política do Maranhão prefeitos ex-prefeitos, deputados e vereadores.  Já há muito tempo essa corrida está travada, democraticamente é um direito que lhes assiste e ambos lutam para ser candidatos com o propósito de ser o sucessor de Flávio Dino, que pretende ir para o senado federal.

Especulações verídicas e verdadeiras já se dão conta nos bastidores da política do Maranhão, de que o grupo político que cerca Brandão "já está trabalhando a sete chaves juntamente com outros líderes políticos aliados fortíssimos", como o deputado federal Josimar do MaranhãoZinho que conseguiu eleger dezenas de prefeitos, assim como também a participação do ex-presidente da instituição FAMEM por três vezes, o ex-prefeito Cleomar Tema de Tuntum. 

Nesse projeto político o prefeito de Caxias Fábio Gentil se tornou um pré candidato fortíssimo, um nome de destaque e peso político, o qual irá pleitear a presidência da FAMEM com o apoio também de Brandão segundo especulações jornalísticas de blogs.

O presidente Erlanio Xavier que se cuide, por que aí vem chumbo grosso, na briga para tomar posse da associação dos prefeitos do Maranhão FAMEM. Não existe segredo nesse objetivo político de Brandão e Weverton ambos querem ser governador do Maranhão e sabem muito bem, assim como toda classe política do estado também é consciente disso de que a FAMEM tem um peso político de decisão muito forte, e que poderá decidir quem chegará lá para ser coroado governador do estado do Maranhão, obviamente com o apoio dos leões, se Weverton ou Brandão.



 

Postar um comentário

0 Comentários