Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


Daniella Tema se destaca Assembléia Legislativa, no caso do Julgamento Mariana Costa

Na sessão plenária desta quarta-feira (17), a deputada estadual e coordenadora da Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio, Daniella Tema (DEM), repercutiu o julgamento do acusado de assassinato da publicitária Mariana Costa, Lucas Porto, que está marcado para o próximo dia 24 de fevereiro.

Lucas está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas há quatro anos sob as acusações de estupro e assassinato de Mariana Costa, fatos ocorridos no apartamento da vítima no bairro do Turu, em São Luís, no ano de 2016. O acontecimento ganhou muita visibilidade por se tratar de mais um bárbaro crime contra uma mulher e por Lucas, na época, ser cunhado da vítima.

Durante o pronunciamento, a parlamentar manifestou solidariedade à família de Mariana, e afirmou estar confiante na justiça.

“Quero manifestar, não só meu apoio, mas, também, minha solidariedade a toda família da Mariana e dizer que acredito na justiça. Esse julgamento vai valer, não só por Mariana, mas por tantas outras mulheres que já perderam a vida, vítimas de feminicídio”, destacou Daniella Tema.

Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

Mariana Costa foi assassinada no dia 13 de novembro, a data se tornou um símbolo do combate à violência contra a mulher, no Maranhão, e criou-se o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Já na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi instituída a Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio, que objetiva fiscalizar os órgãos de proteção à mulher e a implantação de mais delegacias no interior do estado para combate desta modalidade de crime.

“SOMOS TODOS MARIANA”

A família da jovem Mariana fundou o projeto “Somos Todos Mariana”, que fortalece o combate do feminicídio, através de palestras realizadas em bairros e escolas, além de mobilizar a sociedade para luta contra a violência contra a mulher.

Postar um comentário

0 Comentários