Publicidade

Dr. Allan Garcês médico experiente e gestor no ministério da saúde recomenda o tratamento precoce uma ação eficaz que salva vidas na prevenção contra a COVID-19

O vírus está aprendendo com a gente, será que nós já aprendemos com ele...

Vou desenvolver alguns aprendizados desde o início da doença, segue o fio...
1°) Não é uma simples gripe, é uma doença grave tromboembolica (formadora de trombose nos vasos), que acomete múltiplos órgãos👇🏽
2°) Inicialmente o órgão mais acometido são os pulmões devido a porta de entrada serem as vias aéreas superiores (nariz), mas os olhos e a boca são também portas de entrada. Depois do pulmão, outros órgãos podem ser comprometidos, como o coração, intestino e cérebro.
Segue👇🏽
3°) Existem três fases da doença...
a) Fase REPLICAÇÃO VIRAL- Fase onde o vírus inicia sua multiplicação dentro do organismo. MOMENTO IDEAL PARA O TRATAMENTO PRECOCE.
b) Fase INFLAMATÓRIA- Momento que o vírus já se multiplicou e começa a causar a inflação no corpo pelos vasos.
4°) c)Fase SISTÊMICA- Fase grave, onde o paciente precisa de suporte de UTI. Neste momento devido o comprometimento circulatório sistemático, pode ocorrer comprometimento dos rins, comprometendo a função renal, podendo levar o paciente a necessitar de hemodiálise.
Segue 👇🏽
5°) Aprendemos que para cada fase desta doença existe uma forma de TRATAMENTO com abordagens específicas. O MAIS IMPORTANTE É INICIAR O TRATAMENTO PRECOCEMENTE NA FASE DE REPLICAÇÃO VIRAL(1°FASE), com medicamentos que tem ações antivirais (Hidroxicloroquina e Ivermectina)
segue👇🏽
6°) Aprendemos que na 2°Fase(INFLAMATÓRIA), o uso de medicamentos como CORTICÓIDE, ANTICOAGULANTE e COLCHICINA tem seu início nesta fase e que o CORTICÓIDE NUNCA DEVE SER USADO ANTES DO 7° DIA DE DOENÇA, ou seja, nunca usar Corticóide na 1°Fase da doença.
Segue 👇🏽o fio...
7°) Aprendemos que o tratamento da fase mais grave, 3°Fase da doença, basicamente necessitará de suporte avançado em UTI, como intubação, traqueostomia, hemodiálise, decúbito primado e medicação de suporte de vida específico para cada caso.
Segue 👇🏽o fio...
8°) Talvez o mais importante de tudo, foi compreender que nenhum paciente começa pela 3°Fase, ou seja, a fase mais grave. Isto quer dizer que esta doença nos dar uma imensa chance de controlar a sua evolução, desde q trate precocemente os seus sintomas na 1°Fase(REPLICAÇÃO VIRAL)
9°) As chances de uma melhor evolução do doente, está diretamente proporcional qto mais cedo ele for tratado corretamente.
10°) Aprendemos que os grupos de riscos devem ser imediatamente tratados de forma adequada.
Segue👇🏽
11°) Grupo de Risco: Idosos, obesos, cardíacos, diabéticos, hipertensos, fumantes, doentes com câncer, imunodeprimidos

12°) Portanto, temos 2 formas de enfrentar a pandemia: PREVENINDO e TRATANDO...

Segue o fio 👇🏽
13°) COMO PREVENIR ?
Vacinando, medidas de higiene(lavar as mãos, usar álcool gel), usar máscara, não aglomerar, manter distanciamento social, proteger grupo de risco, fortalecer o Sist. Imunológico(Vit. D e C, Zinco, Sol, boa alimentação, água, bom sono) e crê em DEUS.
14°) É COMO TRATAR?
Falei mais acima q para cada fase há uma forma d tratar com abordagens específicas e ressaltei q o mais importante de tudo é iniciar precocemente o tratamento com os medicamentos d ação antiviral, principalmente nos pacientes de risco, para se evitar o pior.👇🏽
PARA FINALIZAR, deixo bem claro que sou MÉDICO e fiz um juramento de usar qualquer meio possível para salvar a vida de um ser humano, até mesmo a vida dos que são contra o tratamento precoce.
Não defendo a MEDICAÇÃO, defendo a VIDA HUMANA. Sou pró-ciencia!
NÃO SOU NEGACIONISTA!

Postar um comentário

0 Comentários