Publicidade

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo Betania Torres realiza primeiro encontro com a classe em Presidente Dutra

Há muitos anos em esquecimento o meio cultural e o incentivo ao turismo no município de Presidente Dutra, hoje renasceu uma grande esperança com a nova administração do prefeito Raimundinho Audiolar.

A secretaria responsável por a pasta da Cultura e Turismo Betânia Torres com apoio da nova administração está ressuscitando esse importante projeto o qual irá ressuscitar e moralizar regionalmente a cultura local do município de Presidente Dutra.

A secretária Betânia realizou o primeiro encontro, o evento aconteceu dia 28/01/2021, às 19h no pátio da escola Joana Lima de Macêdo, o objetivo da reunião foi para dar as boas vindas aos fazedores de cultura do município.

Há tempos que a cultura estava abandonada no município, onde a cidade foi polo, também referência regional, principalmente nas épocas dos tradicionais festejos juninos. Hoje a população implora para voltar, para que obviamente a classe cultural volte a ser vista, valorizada que continue o crescimento e desenvolvimento na área cultural.

Na oportunidade a secretaria Betânia Torres fez um uma importante palestra que sem dúvidas levantou a auto estima de todos. Betânia frizou pontos importantíssimos de interação entre as diferentes classes cultural, entre eles músicos, dançarinos, capoeiristas, locutores, D'js, poetas, pintores, representantes religiosos, artesãos entre outros que também falaram das suas experiências, conquistas e dificuldades.

Em comum acordo com a atual gestão também o apoio do legislativo municipal é que se fará um cadastro de mapeamento artístico, haverá um calendário cultural a ser seguido nos próximos dias, meses e anos.

A secretária da pasta Betânia Torres reconhecida no município por ser dona de uma experiência invejável no meio cultural, tem se destacado pela dedicação e esforço juntamente com classe. Betânia já busca parcerias e discute planejamentos com o objetivo futuros a serem realizadas junto as comunidades do meio artístico cultural em todo município de Presidente Dutra.







Postar um comentário

0 Comentários