Publicidade

PREGO BATIDO E PONTA VIRADA FLÁVIO DINO AFIRMA BRANDÃO NA SUCESSÃO AO GOVERNO DO MARANHÃO

 
O governador Flávio Dino (PCdoB) assumiu abertamente, pela primeira vez, que o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) é seu candidato à sucessão ao Palácio dos Leões em 2022. O anúncio foi feito a integrantes do núcleo central do Palácio dos Leões, todos postulantes à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Maranhão, durante reunião na semana passada sobre o pleito do próximo ano.

Estiveram presentes Carlos Lula (Saúde), Rodrigo Lago (Agricultura Familiar), Felipe Camarão (Educação), Rubens Pereira Júnior (Articulação Política), Rogério Cafeteira (Esporte e Lazer), Clayton Noleto (Infraestrutura), Jefferson Portela (Segurança Pública), Márcio Jerry (Cidades e Desenvolvimento Urbano), Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Chico Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular), Júlio César Mendonça (Agerp) e Ednaldo Neves (adjunto da Articulação Política).

Marcelo Tavares (Casa Civil) também participou da reunião, mas não disputará o pleito de 2022 por já ter caminho certo para o TCE (Tribunal de Contas do Estado) na vaga do conselheiro Nonato Lago, que deixa a corte em setembro deste ano, por aposentadoria compulsória.

Segundo relatos, Dino externou sobre a importância de, até o próximo semestre, a chapa majoritária e distribuição de partidos e candidatos a deputado federal e estadual já estarem montadas. E disse que voltou a conversar com Weverton Rocha (PDT) sobre a “escolha e unidade” em torno de Carlos Brandão (Republicanos) como candidato único do grupo à sucessão estadual.

Embora também faça parte do grupo de Dino e tenha colocado o nome para a disputa pelo governo em 2022, não foi tratado sobre o fator Josimar Maranhãozinho (PL).

Flávio Dino também confirmou que vai mesmo disputar o Senado Federal, e não mais tentar a Presidência da República, como havia cogitado.

Ainda segundo fontes que participaram do encontro, apesar de forma não incisiva, o governador do Maranhão deixou transparecer que Jerry pode ocupar a vaga de candidato a vice-governador na chapa, e que ele próprio pode voltar a disputar o Palácio dos Leões em 2026. Ainda esse ano, o trio já deve estar caminhado para entrada em novos partidos.

Reclamações de deputados estaduais e federais em relação a ações de secretários pré-candidatos –principalmente Rodrigo Lago, Felipe Camarão e Carlos Lula– também entrou na pauta. Dino, porém, deu aval a todos para que continuem com o “pé no acelerador”, mas com “bom senso”. As informações são do Atual7.

Postar um comentário

0 Comentários