Publicidade

BRAÇO FORTE DO TRADICIONAL GRUPO LABIGÓ ORLEANS MOREIRA É MAIS UM QUE ESTÁ DICIDIDO A DEIXAR OPOSIÇÃO EM TUNTUM

Ex-vereador Orleans Moreira tradicional nome da história político do município de Tuntum, homem forte que mais deu sustentação ao longo de décadas ao tradicional grupo labigó na história de vida pública do governo municipal do ex-prefeito Tema.

Vereador com oito mandatos consecutivos com trinta e oito anos de vida pública, desde 76 a 2012, entre esse período dois mandatos de seis anos. Fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tuntum em 1977. 

Orleans elegeu-se pela primeira vez em 1976 quando apoiou seu compadre e amigo de fé Manoel Valente um dos maiores empreendedores de produção agrícola do nordeste que ganhou destaque no Maranhão, onde teve a honraria de ser homenageado com medalha de ouro, entregue pelas mãos do ex-presidente da república no período militar do governo João Batista Figueiredo que governou o Brasil por seis anos, no período entre 1979 a 1985. O saudoso Monoel valente tinha como candidato seu jenro o ex-prefeito Helio Araújo, que perdeu as eleições para o ex-prefeito Luizão no mesmo ano de 1.976. Em revanche o Hélio Araújo ganhou do ex-prefeito Bento Barbosa que era candidato apoiado pelo o ex-prefeito Luís Coelho Batista o (Luizão).

Ex-vereador Orleans Moreira é dono de um histórico político de destaque em Tuntum pelos anos de vida pública, através do sindicato rural ele fez o maior desapropriamento de terras, juntamente com o órgão competente federal o (INCRA).

Orleans lutou e conseguiu que grandes fazendas em números povoados fossem desapropriadas para serem entregues nas mãos de centenas e até milhares de pai de família lavradores no município, o qual assentou centenas de famílias em toda zona rural do Sertão de Tuntum.

O ex-vereador Orleans Moreira durante todo esse tempo foi aliado fiel do ex-prefeito Tema, presidiu  a câmara municipal por vários mandatos, o ex-vereador também foi responsável por as inúmeras vitórias em todas as eleições municipais durante toda sua vida que passou aliado ao tradicional grupo labigó, governado pelo ex-prefeito Tema por quase três décadas ao todo 28 anos de vitórias e conquistas.

Orleans foi mais um daqueles fortes aliados do grupo que acreditava um dia chegar ao poder executivo, mais o destino não lhe propocionou essa oportunidade.

Segundo informações confidenciadas por amigos bem próximos e por ele mesmo, se dão conta de que o ex-vereador não continuará mais no antigo e tradicional grupo político o qual sempre pertenceu em Tuntum. 

Pelas informações precisas, tudo leva a crer que não está muito distante da realização de uma nova conjuntura política, onde ele irá fazer parte dos quadros administrativos do governo municipal de Fernando Pessoa tradicional grupo cobra mansa, de onde o ex-vereador começou sua carreira e história política durante 12 anos de mandatos. 

Orleans diz está decidido e seguir um novo rumo da sua história política, que irá planejar e articular uma nova pré-candidatura, assim como conquistar um novo mandato no legislativo municipal e encerrar sua carreira defendendo a população tuntuense, fazendo aquilo que ele mais gosta que é trabalhar no meio da política com  povo de Tuntum. 

 

Postar um comentário

0 Comentários