SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

General Braga Netto, novo ministro da defesa, garante que as Forças Armadas irão assegurar independência dos poderes

O general Braga Netto, novo ministro da Defesa do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro, em seu discurso realizado nesta segunda-feira (12), no decorrer de um evento que marcava a mudança no comando da Força Aérea Brasileira, declarou que as Forças Armadas estão de prontidão e atentas ao ensejo sociopolítico nacional e irão garantir, além da integridade do território e da soberania brasileira, a independência entre os poderes.


O novo comandante da pasta da Defesa elogiou as ações do governo Bolsonaro com relação a pandemia, e defendeu que deve-se apurar de maneira rigorosa o montante de dinheiro que o governo federal encaminhou para estados e municípios, para saber se a verba foi utilizada de maneira correta por prefeitos e governadores.

No ensejo, ele declarou: “As Forças Armadas buscam a manutenção da paz e da estabilidade nacional (…). Mantendo a tradição histórica, empenhamos todas as nossas capacidades para, em um esforço conjunto com a Nação, buscarmos a solução final. Os homens públicos devem ter coragem moral, compreendendo os papeis institucionais, para que as ações tenham sinergia e os resultados sejam efetivos”

Por fim, também disse: “À frente do Ministério da Defesa, reafirmo que as Forças Armadas continuarão atentas à conjuntura nacional, assegurando a integridade do território, a soberania brasileira, a garantia da defesa e da preservação de nossas riquezas naturais, honrando sempre os propósitos de liberdade, democracia, independência e harmonia entre os poderes”

Comentários
0 Comentários

Política