Publicidade

URGENTE - O presidente do Senado Rodrigo Pacheco oficializou a CPI da covid, incluindo estados e municípios

 


O presidente do Senado Rodrigo Pacheco oficializou nesta terça-feira 13, a CPI da covid, Pacheco leu o relatório oficial do requerimento, onde o presidente incluiu estados e municípios para que sejam investigados e se apure irregularidades, desvios de recursos para qual foi destinados.

Na tarde desta terça-feira (13), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), leu o requerimento de criação da CPI da Covid no Senado Federal e decidiu unir o requerimento das CPI apresentados pelos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Agora, a comissão já pode ser formada e instalada.

Pacheco afirmou que as propostas de CPI tratam de “assuntos conexos” e que há precedente para a unificação de objetos determinados de dois pedidos distintos. Segundo Pacheco, o ponto de partido da CPI é o pedido de Randolfe, que trata das “ações e omissões” do governo federal, “acrescido” do pedido de Girão, que trata dos estados e dos municípios.

O jornal da cidade fez toda a cobertura e destacou o requerimento da CPI da covid-19 pelo qual será apurado todos os ilícitos administrativos, isso é gordo requerimento serão responsabilizados estados e municípios que não tiverem cumprido com as normas sanitárias do Ministério da Saúde.



Postar um comentário

0 Comentários