Publicidade

APÓS COMPLICAÇÕES DA COVID-19, PREFEITO DE BARRA DO CORDA É INTERNADO EM SÃO PAULO

Na última sexta-feira 14, começando a sentir um pouco de gripe, o prefeito Rio Teles (PL), de 57 anos foi submetido a exames para saber se o desconforto tinha a ver com o vírus covid-19 da pandemia mundial, e logo se descobriu que o chefe do executivo estava infectado. 

Dois dias depois de sexta feira, entre sábado e o domingo ainda se sentindo-se normal, quando na segunda-feira o prefeito começou a sentir um agravamento e mal-estar acompanhado de cansaços. Imediatamente chamou o médico Dr. Jerônimo que optou urgente por uma tomografia, a qual mostrou que o pulmão do prefeito Rigo Teles já se encontrava muito agravado com 30% de comprometido com manchas de infecções pulmonar decorrente do vírus.

Sugerido a ele e sua família que imediatamente fosse em busca de melhores exames e avaliações clínicas, para poder tirar conclusões do quadro de saúde e do agravamento, poder avaliar o nível e grau de infeção. O prefeito pegou o seu avião e urgentemente viajou acompanhado da sua esposa Abigail, pré-candidata a deputado estadual, acompanhado também de seu médico Dr. Jerônimo, destino ao hospital São Domingos São Luís.

Após novos exames e já por volta da meia-noite, num curto espaço de tempo de 5 horas entre uma tomografia e outra, o estado de agravamento já era muito maior do que se imaginava, e que já aumentado o do tamanho da mancha já estava praticamente em 50%, quase o dobro do que mostrava a primeira imagem pulmonar. 

Segundo sua assessoria de comunicação, jornalista e radialista Gildásio em entrevista numa rádio local, o prefeito foi orientado pela junta médica a procurar um hospital mais avançado no Estado de São Paulo, e assim imediatamente foi providenciado um táxi aéreo, para fazer essa viagem urgentemente, isso já por volta da meia-noite. 

O prefeito se encontra em um quadro estável, já submetido a todas as medicações possíveis para conter o avanço da infecção pulmonar. Pois o avanço da doença foi muito rápido e num curto espaço de tempo, entre 5 horas a sua evolução foi praticamente o dobro, pois uma nova tomografia já mostrava isso, quase o dobro da infecção pulmonar.

Segundo comunicado da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o prefeito está internado em um leito semi-intensivo e fazendo uso de oxigênio artificial através de cateter nasal.

O blog do Cláudio Lima assim como todos os amigos barracordense e de todo o Maranhão desejam melhoras e recuperações urgentes ao prefeito Rigo Teles, que Deus possa acompanhar a cada minuto, estabelecendo sua saúde e trazer de volta a sua cidade, sua terra natal e Barra do Corda.






Postar um comentário

0 Comentários