SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

PF faz operação contra corrupção no Tribunal de Contas do DF em Brasília

 

PF, faz varredura dentro do Tribunal de Contas, em Brasília com indícios de CORRUPÇÃO.

Em decorrência de pedido apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), após representação da Polícia Federal, foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (26), mandados de busca e apreensão em nove endereços residenciais e comerciais no Distrito Federal.

Os locais são ligados a sete pessoas investigadas em dois inquéritos em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Entre os alvos das medidas cautelares está uma conselheira do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). São apurados crimes praticados no contexto da apreciação, pela Corte de Contas, de contratos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

O objetivo dos investigadores é reunir provas da prática de crimes como peculato, corrupção, prevaricação, advocacia administrativa e falsidade ideológica. Também há suspeitas de emprego irregular de verbas públicas e crimes licitatórios.

As investigações preliminares apontam que as práticas criminosas ocorreram entre 2013 e 2015, em um dos casos, e em 2020, na outra frente de apuração.

Além das buscas, foram determinadas quebras de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos. Não há prisão ou ordem de afastamento da função pública.

Os mandados judiciais foram determinados pelo relator dos inquéritos, ministro João Otávio de Noronha.


Comentários
0 Comentários

Política