Publicidade

TCU apura irregularidades em verbas federais da pandemia em SP e mais 12 estados

 Documentos encaminhados pelo TCU (Tribunal de Contas da União) à CPI da Covid no Senado apontam que o órgão investiga eventuais irregularidades no uso de verbas federais em 13 estados e 35 municípios. As informações são da CNN Brasil.


O estado do Amazonas lidera em número de processos, com três investigações relacionadas a contratação de empresas especializadas no transporte de pacientes com coronavírus.

São Paulo é investigado pelo TCU em duas possíveis irregularidades na compra de suprimentos e equipamentos médicos, como aventais descartáveis e cotonetes para realização de teste para diagnosticar a Covid-19.

Amapá, Espírito Santos, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Tocantins e Distrito Federal, também são investigados por eventuais irregularidades no uso dos recursos federais.

Segundo a CNN Brasil, o órgão também apura as ações Ministério da Saúde, que tem 42 investigações: 42 no total. O TCU apura se a pasta cometeu irregularidades na aquisição e utilização dentro do prazo de vencimento de testes para diagnóstico de Covid-19. 


Postar um comentário

0 Comentários